Copa do Mundo: Holanda é eliminada nos pênaltis por sul-americanos pela terceira vez
Esta foi a segunda queda para a Argentina nas penalidades máximas. A outra tinha sido em 2014
- Matéria
- Mais Notícias
A Holanda foi eliminada da Copa do Mundo para a Argentina pela terceira vez, a segunda nas penalidades máximas. O duelo terminou em 2 a 2 no tempo normal, e os hermanos venceram por 4 a 3 nos pênaltis. Essa também é a terceira oportunidade que a Laranja fica fora na instância por seleções sul-americanas.
Relacionadas
+ Veja a tabela da Copa do Mundo
Além do confronto desta sexta-feira, a Holanda também havia perdido para a Argentina nos pênaltis em 2014. Na época, as equipes se enfrentaram na semifinal e, após 120 minutos sem gols, a Albiceleste garantiu a vaga na decisão. Curiosamente, Van Gaal também era o técnico da Laranja naquela partida.
O outro algoz dos holandeses em disputas por pênaltis foi o Brasil, em 1998. Naquela oportunidade, as seleções se enfrentavam pela semifinal e empataram em 1 a 1 após tempo normal e pênaltis. A seleção brasileira garantiu vaga na final da Copa do Mundo com o brilho de Taffarel, que defendeu as cobranças de Cocu e Ronald De Boer.
RELEMBRE OS CONFRONTOS
Argentina 2(4) x (3)2 Holanda - 2022
Holanda 0 (2) x (4) Argentina - 2014
Brasil 1(4) x (2) Holanda - 1998
+ Messi provoca atacante da Holanda: 'Está olhando o que, bobo?'
Vale destacar que a Holanda jamais foi para decisões por pênaltis contra europeus em Copas do Mundo. Com a derrota, a Laranja segue sem títulos mundiais e continua como a seleção mais tradicional sem consegui-lo. Já foram três finais, em 1974, 1978 e 2010, todas perdidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias