Depay supera Huntelaar e mira Van Persie em lista de maiores artilheiros da Holanda
Atacante do Barcelona abriu o placar para os holandeses na vitória sobre os Estados Unidos, por 3 a 1
A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1 e confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Autor de um dos gols, Memphis Depay chegou a 43 tentos pela Laranja, superou a marca de Huntelaar e, agora, é o segundo maior artilheiro da história da seleção. O único à frente do atacante é o ídolo Robin Van Persie.
O GOL
Memphis balançou as redes logo no começo da partida, ainda na marca dos 10 minutos da primeira etapa. O gol, inclusive, foi a maior trama ofensiva da Holanda na história das Copas do Mundo. Ao todo, a Laranja trocou mais de 20 passes, por cerca de um minuto, até que o atacante balançasse as redes.
+ Holanda chega às quartas de final da Copa do Mundo pela sétima vez; relembre
Este foi o primeiro gol do Memphis Depay nesta edição da Copa do Mundo, e o terceiro em todas as competições. O atacante também balançou as redes no Mundial de 2014, disputado no Brasil, em duas ocasiões: contra Austrália e Chile, pela fase de grupos em questão.
O RECORDE
Com 28 anos, Depay já disputou 85 jogos pela Laranja, ao longo de quase 10 anos na seleção. Como mencionado, o atacante marcou 43 gols e superou Klaas-Jan Huntelaar na lista de maiores artilheiros da Holanda. A média do camisa 10, no entanto, é pior, já que o ex-centroavante do Schalke 04 balançou as redes 42 vezes em 76 partidas.
Agora, os olhos de Memphis estão fixados no primeiro lugar do ranking, que pertence à Robin Van Persie. O atual técnico do Feyenoord marcou 50 gols em 102 partidas internacionais, recorde absoluto da Holanda. Se mantiver o nível, contudo, Depay tem tudo para superar a marca.
+ Saiba quando é o próximo jogo da Holanda na Copa do Mundo
A Holanda volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha. A Laranja enfrentará o vencedor da série entre Argentina e Austrália, que será disputada neste sábado, também às 16h, no Estádio Ahmad Bin Ali.