Honda elogia Senegal e revela inspiração pelo futebol no Brasil: ‘Pelé é meu ídolo’

Meia do Pachuca (MEX) espera jogo difícil contra a equipe senegalesa no domingo,

Escrito por

A vitória do Japão, por 2 a 1, sobre a seleção colombiana na estreia do Grupo H, foi essencial para que a equipe ganhasse confiança para a sequência da disputa. Líder da chave, com os três pontos do triunfo na primeira rodada, os comandados de Akira Nishino agora focam no confronto com a seleção senegalesa, que acontece ao meio-dia do próximo domingo, em Ecaterimburgo.

Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira, um dos jogadores mais experientes da seleção japonesa, o meia Honda, que atua no Pachuca (MEX), contou de onde veio o seu amor inspiração pelo futebol e surpreendeu ao revelar que a origem da admiração pelo esporte está no Brasil.

- Quando tinha uns seis anos, meu pai colocou uns vídeos do Pelé e aquilo me inspirou. Pelé é meu ídolo. Hoje estou na minha terceira Copa do Mundo.

Com a missão de chegar às oitavas de final, a seleção do Japão entende que a melhor forma de garantir a classificação é conquistando uma nova vitória contra Senegal. Entretanto a disputa promete ser acirrada já que os comandados de Aliou Cissé também venceram na estreia (2 a 1 sobre a Polônia).

- Eles são muito fortes fisicamente. E isso pode influenciar no resultado do jogo. Temos que saber enfrentar esse tipo de equipe - comentou.

Pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, Japão e Senegal se enfrentam às 12h do próximo domingo, em Ecaterimburgo. Mais tarde, às 15h, Polônia e Colômbia encerram os confrontos da chave, na Arena Kazan. O LANCE! transmite os jogos em tempo real.

Siga o Lance! no Google News