Seleção japonesa faz uma princesa do país voltar à Rússia após 100 anos
Viúva do imperador Akihito, a princesa Hisako Takamado segue na Rússia para assistir a disputa entre Japão e Senegal, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo
A vitória japonesa na estreia do Grupo H na Copa do Mundo despertou a admiração e espírito de torcida entre os nativos do país. Prova disso aconteceu no treino da seleção japonesa realizado na Arena Kazan na manhã desta quinta-feira. Antes do trabalho em campo, atletas e comissão técnica foram agraciados com a presença da princesa Hisako Takamado, que esteve no estádio para cumprimentá-los e desejar boa sorte para a partida de domingo, contra Senegal.
Agências de notícias apontam que esta é a primeira vez que um membro da família real japonesa vai até a Rússia desde 1917, quando houve a revolução russa. As relações entre os países são tensas devido a disputa pelas Ilhas Curilas, situadas no norte do Japão, mas confiscadas por forças soviéticas no período final da Segunda Guerra e, atualmente, em poder de Moscou.
Apesar do clima de disputa entre os países, a Copa do Mundo parece ter incentivado uma "trégua". A princesa Hisako Takamado, que marcou presença na estreia contra a Colômbia, seguirá na Rússia para assistir a partida entre Japão e Senegal, que acontece 12h deste domingo, em Ecaterimburgo.