Quem é Saka? Conheça jovem da Inglaterra que superou racismo para brilhar na Copa do Mundo
Jogador do Arsenal marcou dois gols na vitória por 6 a 2 da Inglaterra sobre o Irã, nesta terça-feira
O jovem ponta Bukayo Saka, de apenas 21 anos, foi o grande destaque da Inglaterra na goleada sobre o Irã, por 6 a 2, no primeiro jogo dos ingleses na Copa do Mundo 2022. Em grande fase no Arsenal, o jogador já passou por momentos difíceis na sua curta carreira até o momento, mas passou por cima das dificuldades e preconceitos.
+ Veja chuteiras de 20 craques na Copa do Mundo
Promessa inglesa desde as categorias de base dos Gunners, Saka foi convocado para a seleção pela primeira vez em outubro de 2020. Em 2021, jogou a Eurocopa, sediada em seu país.
A Inglaterra fez uma grande campanha, com muito apoio da população, e chegou na grande decisão - de forma inédita. Porém, contra a Itália, perdeu na disputa por pênaltis, na qual Saka, Rashford e Sancho desperdiçaram as suas cobranças.
Após a derrota, os três jogadores sofreram muitas críticas e ameaças de parte da torcida, com alguns comentários racistas direcionados a eles.
Saka se recuperou, seguiu na seleção e hoje, vivendo o melhor momento na carreira, é líder da Premier League com o Arsenal e destaque da primeira rodada da Copa. Aos 21 anos, é um dos candidatos a revelação do torneio e, quem sabe, a conquistar o troféu.
A Inglaterra venceu o Irã por 6 a 2 na primeira rodada da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Khalifa Internacional Stadium. As equipes estão no Grupo B, composto também por Estados Unidos e País de Gales.