Koke é apontado como favorito para ganhar vaga de Thiago na Espanha
Hierro busca mais equilíbrio no esquema tático da Espanha e a presença do meio-campista do Atlético de Madrid é apontada como ideal; Thiago não agradou e deve perder a posição
A expectativa é que a Espanha tenha mudanças para o confronto contra a Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no próximo domingo, às 11h, em Moscou. A principal delas deve acontecer no meio de campo, com Koke ganhando a vaga de Thiago Alcântara. A ideia do técnico Fernando Hierro é ter mais equilíbrio no setor e poder de marcação, segundo o Diário Marca.
A Espanha é a quinta defesa mais vazada desta edição de Mundial e teve atuações abaixo do esperado na fase de grupos. Koke começou como titular no torneio contra Portugal para conter Cristiano Ronaldo. Foi bem e agradou, mas perdeu a vaga para Lucas Vázquez contra o Irã. O atacante foi escolhido por ter mais velocidade e mobilidade para furar a defesa da equipe asiática.
Thiago voltou contra o Marrocos e não agradou mais uma vez. As maiores críticas ficaram por conta de erros na recomposição defensiva e falta de intensidade na marcação. Antes titular absoluto com Lopetegui, o brasileiro naturalizado espanhol vê a concorrência de Koke aumentar. Contra a Rússia, a tendência é que o meio-campista do Atlético de Madrid assuma titularidade.
Entre os reservas, outro que pode ganhar mais tempo dentro de campo é Marco Asensio, aliado as partidas abaixo da média que David Silva vem apresentando na Copa do Mundo. No gol, Hierro garantiu a titularidade de David De Gea mesmo após as falhas.
Com a primeira colocação do Grupo B, a Espanha terá pela frente a Rússia nas oitavas de final da Copa do Mundo. O duelo será no próximo domingo, às 11h, em Moscou. O saldo de gols garantiu a passagem dos espanhóis na primeira colocação, enquanto os russos ficaram em segundo no Grupo A.