Kompany deve fazer estreia contra Inglaterra; Bélgica poupará estrelas
Treinador Roberto Martínez confirma que jogadores pendurados não serão escalados no último jogo do Grupo G. Partida define primeiro e segundo, que muda duelos nas oitavas
Com oito gols marcados e um futebol bem jogado até agora, a Bélgica já está com a classificação garantida para as oitavas de final da Copa do Mundo. Por isso, não precisará usar força máxima contra a Inglaterra, na última rodada da fase de grupos. Ainda que a partida esteja valendo a liderança do Grupo G, o técnico Roberto Martínez deve aproveitar para poupar as estrelas do time.
O trio De Bruyne, Meunier e Vertonghen já está descartado. Eles estão pendurados, já que receberam cartões amarelos nesta Copa. Vale lembrar que há suspensão automática ao receber dois cartões.
- Seria uma falta de profissionalismo fazê-los jogar. Vou formar a equipe pensando nisso e também no estado físico dos jogadores - afirma o treinador, que não descarta poupar o time inteiro.
– Penso que todos deveriam ter a oportunidade de jogar uma partida da Copa do Mundo. Ninguém tem lugar garantido nesta partida. Tenho 23 jogadores à disposição e confio em todos eles.
O atacante Lukaku, vice-artilheiro da Copa com quatro gols, e os meias Hazard e Mertens foram substituídos na última partida por conta de dores. O trio, provavelmente, não joga. Pelas declarações de Martínez, há chance de todos os titulares descansarem. Na defesa, é provável que a dupla Vermaelen e Kompany, retornando de lesão, seja escalada.
– No plano médico, Kompany está recuperado e, portanto, poderia jogar contra a Inglaterra. Terça-feira, veremos se ele está pronto para jogar futebol e se poderemos utilizá-lo. Vermaelen, que ficou no banco sábado, está na mesma situação.