O triunfo de Gana sobre a Coreia do Sul, por 3 a 2, foi especial para um atleta: Mohammed Kudus. O meia, de apenas 22 anos, estufou a rede em duas oportunidades e foi eleito o melhor em campo. Antes de ser contratado junto ao Nordsjelland, da Noruega, o jogador desenvolveu seu talento na escolinha Right do Dream (Direito de Sonhar, em inglês), na capital Accra, a quem dedicou seus gols desta segunda.
- Acho que hoje é um grande dia. Sempre penso neles, a academia onde joguei. Mas acho que toda Gana vai estar orgulhosa de mim neste momento - disse o jogador ganês, que desde 2021 atua no Ajax, da Holanda.
No estádio Cidade da Educação, Kudus mostrou versatilidade e boa movimentação. No segundo gol, tirou o goleiro sul-coreano com um toque de cabeça, enquanto no terceiro completou um cruzamento de Mensah, pela esquerda, com um chute rasteiro, no canto.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
Depois do triunfo, Gana agora decidirá o Grupo H diante de um velho conhecido: o Uruguai. Em 2010, ambas as equipes se enfrentaram e fizeram um dos jogos mais emblemáticos da história recente das Copas.
- Eu me sinto muito bem, sensação melhor porque conseguimos os três pontos. Nossa equipe jogou bem, com uma energia muito boa. Meu espírito sempre foi bom, sempre mantive o foco.