Lateral francês é mais um: os jogadores cortados da Copa do Mundo

Lucas Hernández rompeu ligamento do joelho no jogo entre França e Austrália; atleta soma lista com grandes jogadores fora do torneio no Qatar

Escrito por

O lateral-esquerdo Lucas Hernández se lesionou na partida entre França e Austrália, realizada nesta terça-feira, e agora soma uma extensa lista de jogadores cortados da Copa do Mundo 2022 por contusão. Além dele, que teve diagnosticado um rompimento de ligamento do joelho direito, estrelas também ficaram de fora do torneio no Qatar com problemas físicos. Abaixo, o LANCE! cita alguns grandes atletas.

+ Site internacional escolhe camisas 1 mais bonitas da Copa do Mundo

Lucas Hernández não só faz parte de uma grande lista de lesionados no torneio, mas também da França. A atual campeã do mundo perdeu, com ele, oito jogadores por problemas médicos, como os craques Kanté e Pogba, meio-campistas importantes na conquista de 2018, e Benzema, eleito o melhor jogador do mundo na cerimônia da Bola de Ouro de 2022.

O número 1 do planeta está fora e o segundo melhor também. Sadio Mané, de Senegal, sofreu lesão na última partida pelo Bayern de Munique antes da Copa e não conseguirá se recuperar. Mesmo machucado, ele foi convocado pelo treinador, mas se mostrou sem condições de jogo. 

A Argentina também perdeu três nomes de meio e ataque: Lo Celso, Joaquim Correa e Nico González, que deram lugar a Exequiel Palacios, Thiago Almada e Ángel Correa.

Já a Seleção Brasileira não pôde convocar Gulherme Arana, que se lesionou pelo Atlético-MG no início de setembro, e Coutinho, que sofreu lesão muscular na coxa dias antes da convocação de Tite.

Coutinho foi um dos destaques da Seleção na Copa de 2018 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Portugal perdeu o atacante Diogo Jota, do Liverpool, também por lesão muscular. Winaldjum, da Holanda, não joga por conta de fratura na tíbia direita.

A Copa do Mundo começou no último domingo, com duelo entre Qatar e Equador, e termina no dia 18 de dezembro, com grande decisão no Lusail Stadium. Ao todo, são 28 dias de torneio, com 64 partidas desde a fase de grupos até o mata-mata.

Siga o Lance! no Google News