Lesão de meia não preocupa Roberto Martínez: ‘Estão todos prontos’
Técnico da seleção belga disse que situação de Januzaj não preocupa e que o grupo está muito focado, mentalmente e fisicamente em busca da vaga nas quartas de final da Copa
Neste domingo de manhã, a seleção da Bélgica treinou em Rostov, palco da partida contra o Japão, às 15h. O técnico Roberto Martínez confirmou em entrevista coletiva após as atividades, aquilo que todos já imaginavam, todos os jogadores estão disponíveis para o confronto da próxima segunda-feira.
A equipe belga chegou a Copa do Mundo com jogadores lesionados, como os zagueiros Vermaelen e Kompany, e acabou lesionando mais alguns durante a competição, como Lukaku e Januzaj. No entanto, o treinador afirmou que todos devem ter condições de jogo e deve promover mudança na zaga titular, onde Boyatá deve dar lugar à Kompany ou Vermaelen.
– Estão todos prontos, exceto Januzaj (que se recupera de pancada no joelho). Nada sério, mas vamos ver hoje. Esperamos que todos estejam prontos. O grupo está em ótimo momento, mental e fisicamente. Estão desesperados para entrar em campo. Quando se cria essa mentalidade competitiva, é assim – afirmou Roberto Martínez.
Se conquistar a vaga para às quartas de final sobre o Japão, a Bélgica enfrenta o vencedor do confronto entre Brasil e México. O possível jogo contra a Seleção Brasileira, inclusive já virou manchete na imprensa internacional, mas Hazard, que esteve junto ao técnico na coletiva manteve a cautela.
– Jogamos contra o Japão, e o Brasil contra o México. Não sabemos se vamos passar, nem se o Brasil vai passar. Não pensamos no Brasil. Pensamos no Japão. Não ficamos pensando no futuro, e sim no próximo jogo – finalizou o camisa 10 da Bélgica.