Romelu Lukaku, nascido na Antuérpia, é um dos poliglotas da seleção da Bélgica. O atacante fala seis idiomas: holandês, francês, espanhol, português, inglês e swahili. Pois foi usando um bom português, na véspera da partida contra o Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo, que o jogador rasgou elogios a Neymar. Diante das críticas que o camisa 10 da Seleção Brasileira recebe da imprensa internacional por suas simulações, Lukaku deu a resposta.
- Neymar é habilidoso. Para mim, não é ator. Os jogadores jogam duro contra ele, ele tem qualidades que não são normais. Neymar vai ser o melhor do mundo, estou feliz de jogar pela segunda vez contra ele - disse o atacante.
O primeiro e único encontro entre os jogadores aconteceu em julho de 2017, pouco antes de Neymar deixar o Barcelona (ESP) para jogar pelo Paris Saint-German (FRA). Em torneio de pré-temporada, o Barça venceu o Manchester United (ING), de Lukaku, por 1 a 0. Gol justamente do atacante brasileiro.
O atacante da Bélgica já fez quatro gols na Copa do Mundo, contra dois de Neymar. Lukaku ouviu muitos questionamentos sobre o fato de a Bélgica exaltar o Brasil e não assumir que, desta vez, joga de igual para igual. Ser taxada como favorita nas competições é algo que já colocou pressão excessiva nos atletas. Encarar o Brasil, favorito, não é algo que alivia, diz o belga.
- Eu acho que nós sempre jogamos sob pressão, mesmo quando nos veem como time menor. Mas sabemos lidar. Vamos desfrutar o jogo e fazer todo o possível para vencer o Brasil - afirmou Lukaku,
Brasil e Bélgica se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h de Brasília, na Arena Kazan. Quem vencer encara o vencedor de Uruguai e França na semifinal.