Marrocos já ganhou a Copa do Mundo?
Seleção marroquina está nas quartas de final do torneio no Qatar
- Matéria
- Mais Notícias
A seleção de Marrocos joga as quartas de final da Copa do Mundo. Em sua sexta edição do torneio, os marroquinos fazem a melhor campanha de sua história, visto que a nunca haviam passado das oitavas de final. De olho na vaga para as semifinais, a equipe africana enfrenta Portugal, sonha com a classificação e, quem sabe, uma improvável conquista. Abaixo, o LANCE! relembra as outras participações da seleção em Copas e a campanha atual.
Marrocos jogou a competição em 1970, 1986, 1994, 1998, 2018 e, agora, em 2022. Antes da edição do Qatar, os marroquinos só haviam passado da primeira fase em uma oportunidade, na edição de 1986, realizada no México.
Relacionadas
+ Veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira
Em 1986, os africanos terminaram na primeira posição do Grupo F, na frente de Inglaterra, Polônia e Portugal. No entanto, não foram páreos para os alemães nas oitavas de final, sendo derrotados por 1 a 0.
Na Copas de 1970 e 1994, a seleção marroquina não saiu da última posição de seus grupos. Em 1998, no grupo da Seleção Brasileira, fez quatro pontos. Porém, a Noruega fez cinco pontos e passou de fase na frente de Marrocos.
Na edição da Rússia, em 2018, pegaram um grupo difícil, com Espanha, Portugal e Irã. A equipe terminou na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Assim como nas outras edições disputadas, Marrocos chegou sem grandes expectativas para o Qatar. Comandada por Walid Regragui há pouco mais de três meses, pouco se especulava sobre uma possível surpresa da seleção no torneio.
No entanto, dentro de campo a história foi outra. Muito organizada, a equipe liderada por Ziyech e Hakimi passou em primeiro lugar no Grupo F, à frente de Croácia e da favorita Bélgica, eliminada antes do mata-mata.
As oitavas de final não reservaram um adversário mais tranquilo para Marrocos. A seleção pegou a Espanha e, após empate em 0 a 0, conseguiu levar a partida para os pênaltis. Com grande atuação do goleiro Bono e cavadinha de Hakimi, o país africano venceu por 3 a 0 e passou para as quartas de final.
Agora, contra Portugal, a seleção quer a vaga para a semifinal. Caso passe de fase, será o primeiro país da África a se classificar entre as quatro melhores na história das Copas. Portanto, é todo um continente na torcida pela vitória dos "Leões de Atlas".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias