Um dos mais importantes nomes da seleção da Sérvia, Filip Kostic demonstrou otimismo para o jogo de estréia da Copa do Mundo, contra a Costa Rica, domingo, às 9 horas, na Arena Samara, mas pediu atenção à sua equipe. O sérvio também revelou qual seria o cenário ideal para a primeira partida do Mundial.
- O ideal seria ganhar e eu marcar um gol, ou dar uma assistência. Estamos conscientes, no entanto, que vai ser muito difícil, Costa Rica é uma equipe muito forte. Temos que estar focados o tempo todo, fortes como uma equipe. Muitos de nós dependem desses jogos. O primeiro é certamente o mais importante dos três. Se vencermos, daremos um grande passo em direção à fase eliminatória - disse o meia.
Kostic fez um bom jogo na goleada sobre a Bolívia, por 5 a 1, em amistoso preparatório para a Copa e mesmo com grande expectativa por parte da torcida e imprensa local, o jogador sabe que grande parte da torcida no estádio será de torcedores rivais.
- Temos informações de que os torcedores da Costa Rica compraram mais ingressos, mas acredito que muitas pessoas estarão conosco. Eu sei que os ingressos não são baratos, mas eu gostaria de sentir o apoio dos estandes - disse o sérvio, que completou:
- Eu parabenizo a Rússia pela vitória e desejo que pelo menos um de seus fãs esteja conosco. Obrigado pessoal muito gentil no hotel, mas onde quer que você esteja indo, na recepção fantástica e organização. É realmente tudo em um nível muito alto.
Concentrada na cidade de Kaliningrado, a seleção da Sérvia ainda enfrentará a Suíça, dia 22 e o adversário mais temido, Brasil, no próximo dia 27, encerrando sua participação na fase de grupos.
- O Brasil é o favorito, não só no grupo, mas também para ganhar. Costa Rica é o mais fraco no papel, e nós e a Suíça devemos decidir a outra vaga. Eu acho que vamos passar pelo grupo - finalizou Kostic.