No mesmo grupo de Pelé, Mbappé celebra marca: ‘Me sinto lisonjeado’
Atacante de 19 anos se tornou o terceiro mais jovem a marcar dois gols em uma fase de mata-mata da Copa do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Na melhor partida da França nesta Copa do Mundo, Kylian Mbappé foi o melhor em campo e não deixou a zaga da Argentina em paz. Após o duelo, ele foi eleito o homem do jogo e comemorou uma marca histórica: se tornou o terceiro mais jovem a marcar dois gols em uma fase de mata-mata da Copa do Mundo, atrás de Pelé e Manuel Rosas, do México.
- Estou muito feliz. Me sinto lisonjeado por conseguir isso. Mas vamos colocar as coisas em contexto, o Pelé é outra categoria, mas é legal entrar no grupo de quem faz história - afirmou o jovem de 19 anos.
Pelé conseguiu o feito em 1958, quando tinha 17 anos e 244 dias e marcou três vezes no 5 a 2 contra a França na semifinal do Mundial. Manuel Rosas, do México, fez isso na derrota por 6 a 3 para a Argentina. Na época, ele tinha 18 anos e 93 dias.
Mbappé destacou ainda a evolução francesa nesta partida e falou sobre não ter falado muito com a imprensa durante a fase de grupos. Além disso, exaltou seu jogo em uma Copa do Mundo.
- Bom, estamos felizes, nos sentimos bem. Eu e meus colegas dissemos que poderíamos fazer coisas belas. Temos que passar por tudo. Diziam que eu não queria falar com a imprensa, mas na verdade é que eu não quero ser porta-voz da equipe. Minha resposta é no campo e hoje fui recompensado - disse.
- Como sempre disse, na Copa do Mundo estão todos os grandes jogadores e é uma oportunidade de mostrar o que podemos fazer, nossa capacidade. É o melhor lugar para fazer isso - completou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias