menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Não me incomoda o que as pessoas acham’, diz meia sueco após críticas

Possível adversário da Inglaterra, o estilo de jogo da Suécia vem sendo criticado pela imprensa do país, mas Albin Ekdal diz não se importar

Albin Ekdal
Albin Ekdal defendeu o estilo de jogo da Suécia e deixou de lado as críticas feitas pela imprensa inglesa (Foto: AFP)

Escrito por

A campanha da Suécia na fase de grupos da Copa do Mundo convenceu os torcedores. Após abrir a disputa com vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul (1ª rodada), a equipe sofreu um baque na derrota por 2 a 1 para a Alemanha, acometida com gol de Kross já nos acréscimos (2ª rodada), mas encerrou a fase com o importante triunfo por 3 a 0 sobre o México. Apesar de ter recebido algumas críticas sobre o estilo de jogo da seleção de seu país, o meia Albin Ekdal destacou o desempenho dos jogadores contra as grandes potências da Copa.

- Quase vencemos os campeões do mundo e vencemos o México por 3 a 0. Nós não podemos competir com a França e a Espanha em termos de habilidade no futebol, mas felizmente nenhum jogo é decidido por troca de passes curtos e movimentação.

O próximo compromisso da Suécia é na terça-feira, quando enfrenta a Suíça pelas oitavas de final. Caso vença o confronto, os comandados de Vladimir Petković enfrentam, nas quartas, Inglaterra ou Colômbia. Atenta ao futebol sueco, a imprensa inglesa refere-se ao confronto contra a Suíça como a partida mais fraca desta etapa do Mundial.

­- Jogamos como estamos acostumados e todas as equipes acham que é loucura. Não temos o futebol mais atraente de se ver, os jornalistas ingleses dizem que somos entediantes. Não me incomoda o que as pessoas acham - declarou Ekdal.

Sobre a estratégia para o confronto decisivo com a Suíça, o meia garantiu que o estilo de jogo adotado até aqui deu certo, então será mantido para a partida, que promete ser equilibrada.

- Eu não acho que vamos mudar muito contra a Suíça. Nós batemos muitas seleções. Acho que será equilibrado. Eu não vi muito a Suíça. Estou convencido de que, se permanecermos com a nossa organização, sempre haverá meios para avançar. Ninguém disse que o futebol deve ser jogado com o maior número de jogadas no chão. Aqueles que ganham, ganham.

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, Suécia e Suíça se enfrentam nesta terça-feira, às 11h, em São Petersburgo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter