Osorio elege Seleção Brasileira a melhor do mundo e relembra duelo com Tite: ‘São Paulo merecia vencer’
Técnico da Seleção do México exalta adversário das oitavas de final. Ele é um devoto do jeito de jogar brasileiro, mas descarta apenas se defender no duelo em Samara
- Matéria
- Mais Notícias
Na véspera da partida entre Brasil x México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Juan Carlos Osorio demonstrou todo seu apreço pela Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva na Arena de Samara, palco da partida desta segunda-feira, o Profe, como é conhecido o comandante mexicano, colocou a Canarinho como a melhor do mundo atualmente. Ele tem a missão de levar o país norte-americano à inédita quartas de final.
- Creio que Brasil é uma grande equipe. Me atreveria a dizer que é a melhor do mundo. Vai ser uma partida muito difícil. Será uma grande oportunidade para o futebol mexicano enfrentar a melhor equipe do mundo - declarou o treinador.
Relacionadas
Apesar da admiração, que vem desde a Copa de 1970, quando acompanhava maravilhado a Seleção de Pelé, Osorio promete atacar nesta segunda. Ele tem essa vocação ofensiva, demonstrada nos quatro meses que passou no Brasil no comando do São Paulo em 2015.
- Dentro da nossa ideia de jogo está sempre causar problemas defensivos aos rivais. Nunca renunciar à proposta de ser protagonista e atacar. Vamos colocar um time em campo com pelo menos cinco jogadores ofensivos. Ou quatro ofensivos e dois mistos. Vamos tentar aproveitar a posse de bola. É uma tarefa titânica - analisou.
Com muitos jornalistas brasileiros presentes na sala de imprensa em Samara, Osorio foi perguntado sobre o único confronto que teve com Tite na carreira. Foi no empate por 1 a 1 entre São Paulo e Corinthians no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro de 2015. O treinador colombiano disse que o Tricolor merecia um resultado melhor. Na ocasião, o lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, colocou a mão na bola já nos acréscimos, mas o árbitro não marcou nada.
- Foi um jogo em que voltou o Breno (zagueiro do Vasco), teve o Luis Fabiano bem, e o São Paulo merecia um resultado melhor. Mas ali já deu para ver a qualidade do Tite, um excelente treinador - afirmou Osorio.
Brasil e México se enfrentam nesta segunda às 11h de Brasília. A equipe de Osorio tenta um feito gigantesco. Além de nunca ter chegado às quartas de final, a seleção mexicana nunca sequer marcou um gol contra a brasileira em Clopas. Foram quatro derrotas e um empate.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias