Para travar tensão da estreia, “experiência no Brasil pode ajudar”, diz Ospina
Goleiro colombiano acredita que a equipe entra na disputa mais confiante após a campanha realizada na última Copa do Mundo, no Brasil
O objetivo da Colômbia é realizar uma campanha ainda melhor do que a do quinto lugar no Mundial de 2014 e a confiança para atingir a meta está lá em cima. Na véspera da estreia contra o Japão, que acontece às 9h desta terça-feira, em Saransk, o goleiro David Ospina revelou o clima de tensão que cerca a primeira partida, mas acredita que o bom desempenho obtido no Brasil pode deixar a seleção mais tranquila.
- A primeira partida de uma Mundial sempre traz apreensão. Queremos fazer as coisas muito bem e conseguir esse resultado favorável para dar facilitar o objetivo de nos classificar pra próxima rodada. A experiência no Brasil pode nos ajudar muito, e vemos isso pelo trabalho que estamos realizando com esta comissão técnica - disse o goleiro, em entrevista coletiva, no Estádio de Saransk.
Em 2014, a Colômbia caiu nas quartas de final diante do Brasil ao ser derrotada por 2 a 1, mas teve James Rodríguez como artilheiro da competição, com seis gols.
Questionado sobre o possível favoritismo da Colômbia no Grupo H, o guarda-redes de 29 anos reafirmou as declarações dadas anteriormente pelos companheiros de delegação, ao destacar que não existe sentimento de superioridade em relação ao adversário.
- Sabemos que como jogadores, devemos deixar isso de lado e pensar somente no que temos que fazer no jogo, até pela importância que tem um jogo de Copa. Sabemos que é fundamental para nossos sonhos. Queremos fazer o trabalho como estamos e esperamos o dia de amanhã pra que as coisas saiam da melhor maneira.
Pela estreia do Grupo H da Copa do Mundo, Colômbia e Japão se enfrentam às 9h desta terça-feira, em Saransk. O LANCE! transmite a partida em tempo real.