Piqué recebe camisa comemorando seus 100 jogos pela seleção espanhola
Zagueiro atingiu a marca na vitória sobre o Irã, nessa quarta-feira, durante a Copa do Mundo, recebeu presente de Sérgio Ramos e disse que o grupo tornou-se uma família
- Matéria
- Mais Notícias
Na manhã desta sexta-feira, na concentração da Espanha na Rússia, Gerard Piqué foi surpreendido. O zagueiro recebeu de Sergio Ramos, zagueiro da seleção, uma camisa com o nome do companheiro e o número 100 às costas, em comemoração à marca que o jogador do Barcelona atingiu pelo time nacional na vitória de quarta-feira, contra o Irã.
Piqué, que recentemente sofreu pressão de torcedores até para deixar a seleção por ter se posicionado a respeito da separação da Catalunha do governo espanhol, foi intensamente aplaudido. Ganhou abraços não só de Sergio Ramos, mas também de Fernando Hierro, técnico da equipe.
- Minha primeira partida foi contra a Inglaterra, em Sevilha, em 2009. Foi a minha primeira convocação e o Vicente (Del Bosque, técnico) decidiu que eu jogaria como titular. Foi um momento digníssimo e especial para mim como profissional e pessoa. Conquistei a Copa do Mundo, a Eurocopa e, acima de tudo, convivi com um grupo magnífico: as pessoas da federação, os jogadores, a comissão técnica. São pessoas boas. Eles se tornaram uma família para mim - lembrou Piqué, sonhando com mais um título mundial.
- Temos muitas opções de fazer algo bonito aqui no Mundial. Vamos passo a passo. Estamos em uma boa posição para nos classificarmos e, conseguindo isso, vamos partida a partida para saber se podermos ganhar a Copa do Mundo - prosseguiu o zagueiro de 31 anos.
Nesta segunda-feira, às 15h (horário de Brasília), em Kaliningrado, a Espanha enfrenta Marrocos, já eliminado da Copa do Mundo. Os comandados de Fernando Hierro necessitam somente de um empate para confirmar a classificação nas oitavas de final do Mundial na Rússia.
Espanha e Portugal dividem a liderança do Grupo B com o mesmo número de pontos (quatro), saldo de gols (um) e gols marcados (quatro), mas os lusos ficam atrás dos vizinhos ibéricos no número de cartões amarelos (dois a um), que também é um critério de desempate. O Irã aparece em terceiro lugar, com três pontos - Marrocos, já eliminado, está na lanterna, sem nenhum ponto.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias