Cristiano Ronaldo mira recorde de Klose para encerrar fase de grupos da Copa em alta
O atacante de Portugal pode se tornar o maior artilheiro na história da fase de grupos das Copas
Cristiano Ronaldo se tornou o único jogador a marcar em cinco Copas do Mundo, mas o astro português quer mais. Contra Uruguai e Coreia do Sul, o atacante de Portugal tem a chance de bater mais um recorde em Mundiais.
+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas
Com oito gols, CR7 é o terceiro maior artilheiro na fase de grupos da história das Copas, ao lado de nomes como Gerd Müller e Jürgen Klinsmann, da Alemanha, e Gabriel Batistuta, da Argentina. Eles só estão atrás de Teófilo Cubillas, que tem nove gols pela seleção peruana, e Miroslav Klose, que fez 11 gols dos seus 16 gols em Copas na primeira fase.
Até o momento, Cristiano só balançou as redes na fase de grupos. Em 2006, anotou o segundo gol contra o Irã na vitória por 2 a 0. Na África do Sul, fez o sexto na goleada por 7 a 0 sobre a Coreia do Norte. No Brasil, fez um dos gols no triunfo sobre Gana. Sua melhor participação foi em 2018, quando anotou um hat-trick histórico contra a Espanha e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Marrocos.
+ Veja tabela e simule os jogos da fase de grupos da Copa do Mundo
Ainda, Cristiano Ronaldo é o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção de Portugal (182 vezes), o atleta com mais gols por uma seleção nacional (113 gols) e o jogador europeu com mais convocações (181).
A primeira chance de CR7 chegar ao recorde será contra a Celeste, segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília). Portugal fecha a fase de grupos na sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul.