Em meio às polêmicas, Cristiano Ronaldo treinou, nesta segunda, com a seleção portuguesa na Cidade do Futebol, em Lisboa, a uma semana do início da Copa do Mundo do Qatar. No final de semana, o astro afirmou que se sente "traído" por seu clube, o Manchester United, da Inglaterra
O atacante está entre os 25 jogadores convocados pelo técnico de Portugal, Fernando Santos, para o Mundial, incluindo Diogo Costa, Rúben Neves, Rúben Dias, Pepe, Vitinha, António Silva, João Félix e William Carvalho, entre outros.
+ Confira e simule a Copa do Mundo do Qatar
No entanto, nem todos os atletas foram para o campo, pois alguns treinaram no ginásio realizando trabalhos de recuperação. Entre eles, estão João Mário, Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos e Palhinha, de acordo com a imprensa local.
A polêmica estourou neste domingo, depois de Cristiano Ronaldo acusar o clube inglês de tê-lo transformado em uma "ovelha negra". Segundo o jogador, os Red Devils o culparam por tudo de errado que ocorreu na equipe e o forçaram a sair.
- O Manchester United tentou forçar a minha saída. Não só o treinador, mas também as pessoas ao redor do clube. Me senti traído - disse Cristiano Ronaldo ao jornalista inglês Piers Morgan.
+ Abertura da Copa do Mundo 2022: veja data, horário e atrações da cerimônia
Presente no Grupo H, Portugal estreia no Mundial, dia 24, contra Gana. Na sequência, medirá forças com o Uruguai, dia 28, e fecha a primeira fase diante da Coréia do Sul, dia 2 de dezembro.