Antes unanimidade, Cristiano Ronaldo está sendo questionado na seleção portuguesa. Após mais um jogo decepcionante do craque na Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul, não são poucos os pedidos para que o vencedor de cinco Bolas de Ouro seja reserva contra a Suíça.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Segundo pesquisa feita pelo jornal português “A Bola”, 70% das pessoas que participaram da enquete preferem que o atacante de 37 anos comece as próximas partidas de Portugal na Copa no banco, e os números dão base para esta linha de raciocínio.
+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo
Os últimos cinco gols de Portugal não tiveram participação direta do atacante português, que lidera a Copa do Mundo em impedimentos (6). Segundo o Footstats, Cristiano só deu duas finalizações certas nos três jogos que disputou no Qatar, estando atrás de jogadores como Casemiro e Arrascaeta.
Entre todos os jogadores da seleção portuguesa, o astro de 37 anos cedeu oito vezes a posse de bola para os adversários na Copa, ficando atrás apenas de João Cancelo neste quesito.
A queda de rendimento fez o astro perder o status de "intocável" com o técnico Fernando Santos, que substituiu Ronaldo nos três duelos da seleção portuguesa na primeira fase, algo inédito nas cinco Copas disputadas pelo atleta.
Mesmo assim, a liderança exercida por Cristiano não é questionada no vestiário, e após a polêmica envolvendo o desabafo do atacante na substituição contra a Coreia do Sul e as notícias sobre um acerto com o Al-Nasr, da Arábia Saudita, o astro português quer calar mais uma vez os críticos e provar sua utilidade para a seleção portuguesa.