Técnico da Suíça evita falar de Cristiano Ronaldo antes de jogo contra Portugal: ‘Não me interessa’
Murat Yakin pede foco na própria seleção e diz que equipe está completa para as oitavas de final da Copa do Mundo
A Suíça está preparada para enfrentar Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo, em jogo que acontece nesta terça-feira, às 16h (de Brasília). Na véspera da partida, o técnico Murat Yakin concedeu entrevista coletiva e falou sobre o confronto.
O treinador suíço preferiu não dar nenhuma declaração sobre Cristiano Ronaldo, astro português, alegando que os comportamentos e atitudes do jogador adversário não lhe dizem respeito.
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- Em primeiro lugar, meu coração futebolístico gosta de ver jogadores como Ronaldo em campo. Mas o que ele faz ou deixa de fazer não me interessa. Estamos contentes com todos os nossos adversários e mostramos que podemos jogar contra qualquer um - desconversou.
Murat Yakin chamou a atenção de volta para a Suíça e comentou sobre os acontecimentos envolvendo Xhaka na partida contra a Sérvia, pela fase de grupos. O meia fez um gesto obsceno contra os adversários e a Fifa pensou em abrir investigação sobre o ato.
> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!
- Sou um treinador voltado para o futuro e não precisamos mais discutir o que aconteceu. Foi um jogo especial, mas temos que deixar isso de lado agora. Estamos felizes que o Xhaka esteja pronto para liderar e tomar boas decisões. Ele é um ótimo personagem e também é ótimo para mim - revelou.
Por fim, o comandante suíço afirmou que a equipe está 100% focada para tentar eliminar Portugal nas oitavas de final. Segundo o treinador, há uma vontade imensa de "fazer história".
- Estamos prontos. Os jogadores lesionados estão de volta e estamos prontos. Estamos prontos para fazer história e ansiosos pelo amanhã. Percebemos a euforia na Suíça e gostaríamos de conseguir a classificação. Fazer história - concluiu.