Portugal se despede da Copa com o segundo melhor ataque até a semifinal
Até a fase da semi, seleção portuguesa ficou atrás apenas da Inglaterra, também eliminada nas quartas
Portugal se despediu da Copa do Mundo ao perder para Marrocos por 1 a 0 nas quartas de final. Fora das semis, a seleção comandada por Fernando Santos volta ao próprio país com o segundo melhor ataque da competição à essa altura.
A equipe lusitana fica atrás apenas da Inglaterra, também eliminada ao perder por 2 a 1 para a França, uma das favoritas ao título no Qatar.
> “Cristiano não merecia este final”: imprensa internacional repercute eliminação de CR7
O time português passou pela Suíça nas oitavas de final com um placa elástico de 6 a 1 e acumulou 12 gols marcados, já o inglês goleou o Irã na estreia por 6 a 2 e somou 13.
Até a fase da semifinal, tanto Portugal quanto Inglaterra ficaram à frente da França, que fez 11. A Argentina fez nove, enquanto a Croácia marcou seis e Marrocos, dono da defesa que sofreu apenas um, colocou cinco tentos na conta. Todas as outras seleções citadas continuam na disputa.
> Confira a tabela completa das semifinais da Copa do Mundo!
Holanda, com dez, Brasil, com oito, ficam acima de duas das semifinalistas, mas também caíram na competição nas quartas. Já a Espanha, que se despediu antes, nas oitavas, deixou a competição com nove gols feitos.
Veja o ranking de melhor ataque da Copa até a fase da semifinal:
Inglaterra - 13 gols
Portugal - 12 gols
França (semifinalista) - 11 gols
Holanda - 10 gols
Argentina (semifinalista) e Espanha - 9 gols
Brasil - 8 gols
Croácia (semifinalista) e Alemanha - 6 gols
Marrocos (semifinalista), Japão, Senegal, Suíça, Coreia do Sul, Gana e Sérvia - 5 gols