menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Relembre a estreia da Copa do Mundo de 2018

Diferente da partida entre Qatar e Equador, primeiro jogo da última edição do torneio terminou com vitória do país-sede

Estádio Lujniki: Rússia 5 x 0 Arábia Saudita - Público: 78.011 pessoas
imagem cameraDuelo entre Rússia e Arábia Saudita terminou com goleada dos donos da casa (Foto: AFP/MLADEN ANTONOV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/11/2022
10:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Copa do Mundo de 2022 começou com tabus sendo quebrados. Pela primeira vez na história do torneio, o país-sede foi derrotado na sua estreia, na qual o Qatar perdeu para o Equador por 2 a 0. Em 2018, o primeiro jogo foi bem diferente: com grande atuação, a Rússia, que recebeu a última edição da competição, goleou a Arábia Saudita por 5 a 0, no Estádio Lujniki, em Moscou.

+ Veja as chuteiras que 20 craques vão usar na Copa do Mundo

O primeiro jogo da Copa de 2018 ocorreu no dia 14 de junho daquele ano. Embalada por mais de 78 mil torcedores e comandada por Stanislav Cherchesov, a seleção russa fez uma grande exibição de estreia e mostrou que não estava na competição à passeio. 

Aos 12 minutos, Gazinskiy marcou, de cabeça, o primeiro gol da edição. Porém, aos 22 minutos, veio um susto: Dzagoev, meio-campista da equipe, foi substituído por lesão e deu lugar a Cheryshev. 

Formado na base do Real Madrid, o jogador foi a grande surpresa do confronto. Aos 43 minutos, ele marcou o segundo gol dos russos. Já nos acréscimos da etapa final, fez um golaço.

A Arábia Saudita não se encontrou no segundo tempo. Antes do lindo gol de Cheryshev, os russos ampliaram com Dzyuba. Depois, no último minuto da partida, fechou a golada com Golovin.

Os cinco gols ajudaram a Rússia a chegar na fase mata-mata, com seis pontos em nove disputados - perdeu apenas para o Uruguai, líder na primeira fase.

A Rússia não passou das oitavas de final. Contra a Croácia, que viria a ser a vice-campeã da competição, os adversários empataram em 2 a 2 e os russos perderam, por 4 a 3, nos pênaltis.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias