Após falhar no gol de Cristiano Ronaldo na estreia na Copa do Mundo, De Gea virou o centro das atenções e abriu uma discussão acerca da meta espanhola. E os goleiros reservas estão de olho na situação. O reserva imediato, Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao, foi um dos que se colocou à disposição para assumir a posição em declaração concedida antes do Mundial da Rússia.
- Todos queremos jogar, nós somos titulares nos clubes e o treinador é quem decide. Estar pronto, se dedicando ao máximo é uma boa para você e para a seleção. Temos que estar preparados - disse o reserva à "TVE".
A discussão sobre quem deve ser o título no gol da Espanha foi impulsionada pela imprensa espanhola, apesar dos jogadores e do técnico Fernando Hierro saírem em defesa do goleiro De Gea. Kepa, de apenas 23 anos, também fez questão de elogiar e mostrar admiração pelo goleiro do Manchester United.
- É um grande goleiro. Joga na Premier League há anos em um nível altíssimo. Tem grandes qualidade e mostra isso em um grande clube.
Portugal e Espanha terminaram a primeira rodada do Grupo B com um ponto cada. O Irã lidera a chave, com três pontos, e Marrocos é o lanterna, com zero. A Roja encara o Irã na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Kazan, e, no dia 25, pega Marrocos, em Kaliningrado, às 15h.