Richarlison vê Inglaterra forte e com potencial para surpreender na Copa
Após uma temporada no Watford, brasileiro não coloca os britânicos como favoritos, mas aposta que darão trabalho aos adversários

- Matéria
- Mais Notícias
O ano de 2017 foi de mudança radical para Richarlison. De destaque no Fluminense, o atacante mudou-se para a Inglaterra para atuar pelo Watford. Não demorou muito para cair nas graças da torcida e do técnico Marco Silva, que apostou no brasileiro como titular.
Na Premier League, atuou contra alguns dos grandes nomes do futebol mundial e ganhou experiência. Na segunda metade da temporada não teve o mesmo destaque, mas Richarlison seguiu como um dos principais do time, já sem Marco Silva, demitido em janeiro.
Após um ano, Richarlison já conhece melhor o futebol inglês e enfrentou na Premier League os 23 convocados pelo técnico Gareth Southgate para a Copa do Mundo. Para o brasileiro, é uma geração que vem para brigar, mas que ainda requer um pouco de experiência.
- Acho que é um time muito forte e que vai amadurecer muito disputando um mundial. A Inglaterra tem feito boas participações nas competições de base e montou uma equipe muito forte, basicamente formada por jogadores que já se conhecem e estão acostumados a se enfrentar, por estarem todos na mesma liga. Não sei se é uma das favoritas a ganhar a Copa, mas certamente dará trabalho aos adversários - explicou o camisa 11 do Watford, citando os principais candidatos ao título mundial:
- Acho que o Brasil vem muito forte, assim como a França, Espanha e Alemanha, mesmo tendo perdido o primeiro jogo, mas tem uma equipe experiente e acostumada a jogar a competição. Como times de potencial e que podem surpreender, coloco a Bélgica, Portugal e a Inglaterra.
Relacionadas

O que pode pesar contra os britânicos na Rússia é a inexperiência. A Inglaterra possui a terceira menor média de idade. O capitão é Harry Kane, que disputa pela primeira vez a Copa do Mundo e tem apenas 24 anos.
- Acho que isso pode atrapalhar um pouco, mas não vai ser determinante. É um time de muita qualidade e que, por ser mais jovem, pode ter alguma vantagem no aspecto físico. Acho que a pouca idade não é uma coisa que será decisiva pra eles. Podem compensar também na parte técnica e na raça, que sempre foi uma característica do time inglês - opinou.
KANE É O NOME DA SELEÇÃO
Harry Kane foi escolhido o capitão por Gareth Southgate. O atacante tem personalidade e não foge dos desafios. E muito menos dos gols. Por isso, Richarlison, de apenas 21 anos, considera o camisa 9 da Inglaterra o grande nome da seleção.
- Acho que o Harry Kane é um grande jogador, assim como o Dele Alli e o Sterling. Além deles, o Stones, que considero um dos melhores defensores da Premier League atualmente - afirmou o brasileiro, que viu o seu Watford levar gols de Kane e Alli em jogo pela Premier League, no dia 30 de abril, que acabou 2 a 0 para os londrinos.

Em um ano, Richarlison já pôde assimilar um pouco da cultura inglesa, principalmente no que se refere ao futebol. Os britânicos são muito intensos na hora de torcer, mas o brasileiro diz que eles estão um pouco reticentes com a seleção.
- Os ingleses sempre têm um pé atrás com a seleção, mas acho que estão mais esperançosos com o time desse ano. Não sei se acreditam em título, mas pelo menos em uma boa participação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias