Sampaoli diz que Messi é gênio e explica papo polêmico sobre Aguero

Imagens de TV mostram que o técnico consultou o craque antes de colocar Aguero contra a Nigéria. Ele diz que só o comunicou, mas diz que Messi o ajuda a ver o que ninguém vê

Escrito por

Jorge Sampaoli diz que apenas comunicou a Lionel Messi que colocaria Aguero nos minutos finais do jogo contra a Nigéria. Um vídeo divulgado pouco depois da vitória que classificou a Argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo sugeria que o técnico poderia estar pedindo a opinião do camisa 10 sobre a troca.

- Não vi (as imagens), mas lembro do momento. Tudo o que falo com meus jogadores é muito pessoas e não creio que deva ser posto em público, mas só o comuniquei que iríamos utilizar um plano já treinado, com mais jogadores ofensivos dentro do campo - explicou o comandante, na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, na Arena Kazan, palco das oitavas de final contra a França.

Embora afirme que não pediu a opinião de seu principal jogador sobre aquele mudança, Sampaoli não se preocupa em admitir que conversa com ele sobre o funcionamento da equipe. O técnico diz que a inteligência de Messi pode fazer com que as pessoas "normais" enxerguem melhor o futebol.

- Ele tem tanta clareza para ver o futebol que permite que a gente também veja algumas coisas que só um gênio pode ver. Muitas vezes é difícil estar à altura de um jogador diferente como Leo - emendou Sampaoli.


O treinador admite que tenta dividir o comando com os jogadores, mas diz que sempre toma a decisão final. Ele reuniu o grupo após a derrota por 3 a 0 para a Croácia, ouviu opiniões sobre o funcionamento da equipe e se baseou nelas para armar a equipe que bateu a Nigéria. Ao menos dez titulares da partida contra os africanos serão repetidos. A dúvida é se Pavón ganha a vaga de Higuaín.

- Ainda não comuniquei aos jogadores qual será a formação, então não posso comunicar a vocês (jornalistas). A Argentina tem muitos jogadores capazes de absorver esse momento, Cristian (Pavón) é um. Cristian se acomodou muito rápido ao lado de jogadores de muita experiência na seleção e isso lhe faz ter possibilidade de jogar amanhã, como alguns outros também têm.

A provável Argentina tem Armani, Mercado, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano, Enzo Pérez e Banega; Pavón (Higuaín), Di María e Messi. A partida contra os franceses começa às 11h (de Brasília).

Siga o Lance! no Google News