Mané fora da Copa do Mundo: entenda por que craque não está em campo por Senegal
Atacante e referência da equipe africana se lesionou às vésperas do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
A ausência de Sadio Mané nos jogos de Senegal na Copa do Mundo chamou a atenção na fase de grupos e nas oitavas de final. Convocado pela comissão técnica, o eleito segundo melhor do mundo na Bola de Ouro sofreu lesão às vésperas da estreia da seleção no torneio, e não conseguiu se recuperar para jogar o Mundial.
Relacionadas
+ Veja os 15 atletas mais velhos a jogarem um jogo de Copa do Mundo
No último jogo pelo Bayern de Munique antes da Copa, Mané sofreu uma lesão na fíbula da perna direita. Mesmo assim, foi convocado por Aliou Cissé, treinador de Senegal, e contou até com feitiçaria para tentar retornar mais cedo aos gramados.
Porém, a tentativa não deu certo. Mané foi oficialmente cortado do elenco três dias antes da estreia da competição, quatro dias antes do primeiro jogo de Senegal, contra a Holanda.
A equipe senegalesa passou em segundo lugar no Grupo A, com duas vitórias em três jogos. Agora, contra a Inglaterra, busca a classificação para igualar a campanha de 2002, quando jogou as quartas de final contra a Turquia, mas perdeu por 1 a 0. Atualmente técnico, Cissé era um dos destaques de Senegal como jogador naquela edição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias