Senegal na Copa do Mundo: relembre a melhor campanha do país na história
Senegal fez história ao chegar às quartas de final na Copa do Mundo de 2002
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos 16 classificados às oitavas de final, Senegal enfrenta a Inglaterra neste domingo com a chance de igualar a melhor campanha do país na história da Copa do Mundo. Abaixo, o LANCE! relembra a histórica participação da seleção senegalesa no Mundial de 2002.
Relacionadas
Na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão, a seleção de Senegal integrou o Grupo A ao lado de França, Dinamarca e Uruguai.
A história começou a ser escrita logo na abertura do Mundial contra os franceses, que haviam sido campeões na edição anterior. Com gol de Papa Bouba Diop, Senegal venceu por 1 a 0 e protagonizou uma das maiores zebras da história das Copas.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada
Com dois empates nas rodadas seguintes, o país terminou a fase de grupos em segundo lugar com cinco pontos e invicto. A Dinamarca foi líder da chave, enquanto Uruguai e França foram eliminados.
Nas oitavas de final, Senegal eliminou a Suécia com uma vitória por 2 a 1, com dois gols de Henri Camara. Contra a Turquia, nas quartas, a partida foi para a prorrogação. Porém, o país africano não resistiu: aos 4 minutos do primeiro tempo extra, İlhan Mansız marcou o único gol do jogo, que decretou o fim da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias