Maior artilheiro da Sérvia, Mitrovic tem nova chance na Copa do Mundo
Atacante vai participar de sua segunda Copa e vai novamente em busca da classificação para o mata-mata<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Maior artilheiro da Sérvia, Mitrovic terá uma nova chance para alcançar o objetivo na Copa do Mundo com a seleção: a classificação para o mata-mata. Esta será a segunda vez do atacante no Mundial e, na última, em 2018, os sérvios não conseguiram avançar de fase na competição.
Relacionadas
+ Rivais do Brasil: Sérvia se destaca, e Suíça e Camarões decepcionam em testes antes da Copa do Mundo
Depois de se tornar um país independente, a Sérvia foi para a Copa do Mundo somente em 2010 e 2018. Em nenhuma delas a seleção foi capaz de avançar da primeira fase. Na África do Sul, a equipe ficou em último do grupo, enquanto na Rússia terminou em terceiro colocado do grupo do Brasil.
Mitrovic já era um dos destaques da Sérvia em 2018. O atacante marcou um dos dois únicos gols que a equipe marcou naquela edição da Copa e espera voltar a balançar as redes na competição.
O atacante do Fulham é o maior artilheiro da seleção da Sérvia, com 44 gols em 71 jogos. Em 2021, Mitrovic superou Stepjan Bobek, que conta com 39 tentos. Assim, o jogador é a esperança de gols da seleção, ao lado de Vlahovic, da Juventus.
+ Copa do Mundo: relembre as revelações das últimas edições e saiba como estão hoje
Mitrovic, porém, ainda é dúvida para a estreia da Copa do Mundo. O atacante lesionou o tornozelo no final de outubro e ficou fora dos últimos jogos do Fulham antes da paralisação. O jogador foi poupado do amistoso na sexta-feira passada, quando a Sérvia bateu o Bahrein.
A estreia da Sérvia na Copa do Mundo acontece contra o Brasil, na próxima quinta-feira, dia 24 de novembro, às 16h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias