Herói da Suécia diante da Suíça, Emil Forsberg foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 e, muito por isso, saiu como o melhor jogador da partida válida pelas oitavas de final. Depois do apito final na Arena Zenit, em São Petersburgo, o camisa 10 mostrou que não foge da responsabilidade e admitiu que, além de um sonho, o fato de ter decidido era algo esperado pelos suecos.
- Poder levar a Suécia para as quartas de final é um sonho. Trabalhei muito para isso. Toda a minha família me dá um apoio muito grande. A Suécia precisava de mim e eu estava lá - comentou o destaque do Red Bull Leipzig.
Aos 26 anos, Forsberg também comentou a respeito do feito da Suécia, que não chegava às quartas de final desde 1994, quando a equipe foi 3ª colocada do Mundial após cair para o Brasil, campeão do ano, na semifinal.
- Sim, com certeza, tem que ter orgulho. A sensação é muito boa. Estamos muito felizes. Foi o jogo sueco que fizemos. Nós procuramos o gol o tempo todo. Enquanto a gente estiver fazendo isso juntos, vamos buscar o gol.
Agora, a Suécia de Forsberg fica de camarote à espera do vencedor do duelo entre Colômbia e Inglaterra, a ser realizado ainda nesta tarde. O jogo pelas quartas irá ocorrer no sábado, às 11h (de Brasília), em Samara.