Técnico da Austrália evita polêmica com VAR e se diz orgulhoso
Primeiro gol da França saiu após verificação no árbitro de vídeo; lance teve falta em Griezmann na área
O primeiro gol da França saiu de um pênalti marcado através do árbitro de vídeo. Foi a primeira vez que a tecnologia foi utilizada em uma Copa do Mundo e a marcação gerou certa polêmica. O holandês Bert van Marwijk, técnico da Austrália, preferiu fugir da discussão.
– Quando ele correu para ver o vídeo, a linguagem corporal dele era de alguém que não sabia o que tinha ocorrido. E ele precisava tomar uma decisão: França ou Austrália. Ouvi várias reações e podemos dizer que sete em dez pessoas diriam para marcar a penalidade. Mas eu preciso ver. É difícil decidir, e o juiz ainda estava com 50 mil pessoas em cima dele. Ele é um ser humano e todo mundo comete erros.
– Todos falam do VAR, mas para mim é o começo. Nós precisamos aprender muito sobre esse novo sistema. Mas eu prefiro dizer algo sobre o jogo porque é o mais importante. E o resultado final dessa partida eu não posso mudar mais.
Sobre a partida, a Austrália foi bem em um dia fraco da França, mas não conseguiu segurar o empate contra os favoritos.
- Estou orgulhoso e desapontado. Fizemos um grande jogo, e penso que ninguém pensava que podíamos jogar a este nível contra a França. Penso que houve momentos em que a França já não sabia o que fazer. Sofremos um pênalti que se pode discutir e um segundo gol em um chute com sorte perto do fim. Não posso dizer nada de mal dos meus jogadores, só fazer-lhes elogios - analisou.