Técnico da Costa Rica em 2014 acredita em novas surpresas na Copa

O treinador que comandou a Costa Rica até as quartas de final da Copa do Mundo de 2014, fala sobre favoritismo e surpresas, além de falar sobre as ausência de Itália e Holanda

Escrito por

Responsável por levar a Costa Rica até as quartas de final da Copa do Mundo de 2014, o técnico colombiano Jorge Luis Pinto, que atualmente comanda a seleção de Honduras, falou de forma exclusiva com a Gazeta Esportiva e comentou sobre o favoritismo, surpresas e ausências de grandes seleções no torneio.

Favoritos ao título
Brasil sempre vai ser favorito. Eu gosto da equipe de agora e o trabalho que estão fazendo. Penso que a Alemanha ratifica o futebol que já demonstrou, uma equipe muito compacta e muito difícil de se vencer.

Seleções que correm por fora
A Bélgica vem muito mais forte. Uma geração de jogadores extraordinária. Sinto que Bélgica, junto com a França, podem ser as surpresas se conseguirem jogar bem como equipe. A Argentina pode ser e não ser. Pode ser porque tem o melhor jogador do mundo. E pode não ser porque pode jogar mal e sofreu na classificatória, quase não classificando.

Ausências de Itália e Holanda no Copa do Mundo
Sinto muito. São duas potências do futebol mundial. Holanda foi mal na eliminatória e a Itália acredito que precisa fazer uma reformulação do elenco porque a equipe ficou muito velha e não teve o melhor desempenho.

Siga o Lance! no Google News