Técnico da Costa Rica não conhecia Hazard: ‘O 10 nos causou danos’
Após a goleada por 4 a 1 da Bélgica sobre a Costa Rica, Óscar Ramírez afirma que não conhecia o craque Eden Hazard
Principal jogador da seleção belga, Eden Hazard liderou a Bélgica na goleada por 4 a 1 contra a Costa Rica, em último teste antes da estréia na Copa do Mundo. Com dribles, passes e com um certo espaço, o meio enlouqueceu a zaga costa-riquenha e o que para muitos não passou de mais uma grande atuação do craque que já conquistou a Liga Europa e Campeonato Inglês, para Óscar Ramírez, técnico da Costa Rica, foi uma surpresa o desempenho de um jogador 'desconhecido'.
Em entrevista coletiva após o amistoso, Ramírez reconheceu que não conhecia Hazard.
- O 10 nos causou muitos danos. Não sei seu nome - afirmou o treinador à imprensa.
Os jornalistas costa-riquenhos criticaram o desconhecimento de "Macho" Ramírez a poucos dias da abertura da Copa e lembraram que ele não soube falar sobre um jogador sequer da Suíça, adversária da última partida do grupo E.
No amistoso realizado em Bruxelas, a Costa Rica chegou a abrir o placar, mas logo depois, com participação direta de Hazard, Mertens empatou para os belgas. Com espaços criados pela defesa adversária, a Bélgica teve liberdade e rapidamente virou a partida. Lukaku marcou duas vezes e Batshuayi fez o último.
A seleção da América Central estréia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no próximo domingo às 9 horas. Depois enfrenta o Brasil, dia 22 e finaliza a participação na fase de grupos contra a Suíça, dia 27.