Uma das estrelas da seleção francesa, Antoine Griezmann já se tornou uma figura importante nesses primeiros dias de Copa do Mundo. Na estreia contra a Austrália, ele sofreu e converteu o primeiro pênalti decidido com interferência do VAR na história das Copas.
Porém, mesmo com o gol marcado, Griezmann não conseguiu apresentar o seu melhor futebol e deu lugar a Giroud no segundo tempo. A substituição de Didier Deschamps causou surpresa e espanto em grande parte dos telespectadores e em entrevista coletiva neste domingo, o treinador falou sobre a alteração e o desempenho do atacante.
- Foi uma decisão pontual. Ele é nosso líder de ataque, e assim seguirá. Talvez tenha estado um pouco abaixo. Ele deve fazer mais, e ele tem essa consciência - disse Deschamps, que completou afirmando que o Griezmann seguirá no time na próxima partida:
- Ele ter que melhorar não significa que haja dúvida sobre sua condição de titular na próxima quinta-feira - concluiu.
A França volta aos gramados no próximo dia 21, contra o Perú, às 12 horas, na Arena Ekaterinburg e o comandante acredita em um desempenho melhor de sua equipe.
- Tivemos um jogo complicado. É o primeiro jogo da competição, jamais é simples. Tenho plena consciência de que podemos melhorar e de que devemos melhorar. Isso não diz respeito apenas ao trio de ataque - finalizou o treinador.