Diego Alonso pede mais confiança da torcida do Uruguai: ‘Só acaba quando termina’
Treinador celeste analisou a partida e colocou seu ponto de vista sobre o resultado negativo na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo
Após a derrota do Uruguai para Portugal, na segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo do Qatar, foi o suficiente para que a situação da Celeste ficasse ainda mais complicada. O treinador Diego Alonso analisou a partida e tentou descobrir o que faltou para o empate.
- O time fez um grande esforço. No segundo tempo jogamos melhor, encontramos mais jogo entre as linhas, criamos oportunidades de gol e tivemos chances claras para isso. Nos faltou firmeza, seja para abrir o placar ou para empatar - analisou.
A seleção uruguaia precisa já pensar na próxima partida, na sexta-feira, às 12h (de Brasília), contra Gana, na última rodada, já que um empate ou derrota elimina a Celeste do Mundial do Qatar.
- Precisamos digerir a derrota antes de parar e pensar em preparar esse jogo contra Gana. O que sabemos é que temos que ganhar se queremos nos classificar. Temos que buscar. Temos que ganhar e ter a possibilidade da classificação - desabafou Alonso.
> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!
Por fim, o técnico Diego Alonso pediu que a torcida uruguaia "siga confiando na seleção celeste" e se mostrou otimista em relação às possibilidades de classificação na Copa.
- Temos que insistir no trabalho. Nos dois jogos tivemos três bolas na trave. Não podemos perder o otimismo e nem a fé. Peço que acreditem. Isso só acaba quando termina. Vamos dar tudo para vencer e conseguir a classificação - concluiu.