Suárez se irrita com ‘polêmica’ e pede ‘menos desculpas’ após derrota do Uruguai na Copa
Centroavante não gostou de uma pergunta feita sobre um confronto histórico contra Gana no Mundial de 2010
Um dos jogadores mais irritados após a derrota da seleção uruguaia para Portugal, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo, foi o centroavante Luis Suárez. O camisa 9 falou brevemente com a imprensa ainda no estádio, já que não gostou de uma pergunta sobre uma "polêmica" em outra edição do Mundial.
Como a Celeste enfrentará a seleção de Gana em busca da vaga nas oitavas, o jogador foi questionado sobre as lembranças que tinha do jogo da Copa de 2010, na África do Sul, quando foi expulso por impedir com as mãos um gol dos africanos.
- Não, não vou falar dessas coisas. Você tem um minuto para me fazer perguntas e pergunta isso? - esbravejou Luisito.
Com a cabeça mais fria, o jogador se pronunciou em uma rede social e pediu "menos desculpas" do grupo uruguaio, alegando que todos podem "dar mais" para que a classificação possa acontecer.
> Tabela completa e classificação da Copa do Mundo do Qatar!
- Todas as derrotas doem, principalmente em uma Copa do Mundo. Agora é hora de estarmos juntos em grupo e não procurar mais desculpas. Confiem na gente. Vamos deixar tudo - escreveu.
O Uruguai de Suárez e companhia entra em campo contra Gana nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), precisando de uma vitória e de "uma ajudinha" de Portugal contra a Coreia do Sul para se classificar.
Todas las derrotas duelen, más en un Mundial.
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) November 29, 2022
Ahora toca estar juntos como grupo y no buscar mas excusas 👊🏼
Ganar y clasificar, ese es nuestro objetivo. Confíen en nosotros que vamos a dejar todo 🇺🇾#SiemprePositivo pic.twitter.com/AxAVbw61YD