Após semana livre, Fortaleza tenta parar ataque letal do Bahia na semifinal da Copa do Nordeste
Equipe cearense teve tempo para treinar e estudar o adversário deste sábado (24); em jogo único, as equipes duelam por uma vaga na final do torneio regional
O Fortaleza teve toda a semana livre para pensar exclusivamente no duelo contra o Bahia, válido pela semifinal da Copa do Nordeste. O zagueiro Quintero, destaque no sistema defensivo da equipe cearense, sabe que o ataque do Bahia é letal e, por isso, o time precisa entrar concentrado para a decisão.
O time baiano é dono do melhor ataque do torneio regional, com 20 gols marcados. Gilberto, artilheiro da equipe, marcou sete deles. O Fortaleza, por sua vez, sofreu apenas cinco gols na competição.
- O Bahia é um time defensivamente organizado e ofensivamente com bons jogadores. Precisamos estar ligados 100% e ter o time bem fechado. Vai ser um jogo complicado, mas temos que fazer o que nós treinamos. Taticamente estar bem posicionado, jogar quando for pra jogar e marcar quando for pra marcar – avaliou Quintero.
A defesa da equipe de Enderson Moreira é um dos setores mais reforçados, com seis jogadores da posição. Além de Quintero, Jackson, Benevenuto, Vinícius, Wanderson e João Paulo estão à disposição do treinador. Titi é outro atleta que está próximo de acertar com o clube.
- Quase sempre joguei de titular aqui, eu trabalho sempre para jogar, mas é uma decisão do treinador. Acho bom que cheguem novos jogadores competentes, de qualidade, para o bem do clube, e o que tiver melhor condição vai jogar – completou Quintero.
O jogo da semifinal é único está marcado para este sábado (24), às 20h30, no Castelão. O vencedor vai enfrentar quem passar do confronto entre Ceará e Vitória, que acontece no mesmo dia e local, mas um pouco mais cedo, às 16h.