Com Bahia e Ceará na final, Copa do Nordeste terá em campo melhor ataque contra melhor defesa
Primeiro jogo será neste sábado (1º), às 16h, em Salvador; no próximo dia 8, os times voltam a campo para o duelo de volta, no mesmo horário, no Castelão
Bahia e Ceará iniciam nesta tarde a grande decisão da Copa do Nordeste, que terá frente a frente, o melhor ataque contra a melhor defesa do campeonato. O primeiro jogo, no estádio Pituaçu, está marcado para às 16h.
De um lado, o time baiano, com três títulos e dono do ataque mais letal da competição regional, com 20 gols marcados. A equipe comandada por Dado Cavalcanti tem Gilberto, o artilheiro do Nordestão com sete bolas na rede.
O Bahia busca uma revanche em cima do rival desta tarde. Nas decisões de 2015 e 2020 do torneio, o time foi vice justamente quando o Ceará foi campeão invicto.
Na tentativa de parar o ataque baiano, está a defesa sólida do Vozão, com uma dupla de zaga comandada por Messias e Luiz Otávio. Em dez confrontos, o time de Guto Ferreira teve sua defesa vazada em apenas três oportunidades.
Os bons números defensivos ajudaram o Ceará a manter a invencibilidade na competição, que vem desde o ano passado, quando levantou a taça de forma invicta. Agora, o time cearense vai em busca do tri.
- Temos essa final contra o Bahia, jogo bem difícil, queremos muito buscar esse título e o título passa muito pela primeira partida. Um jogo com uma equipe muito bem qualificada, melhor ataque da competição, então temos que estar bem concentrados e bem preparados para ir na Bahia e conseguir fazer um bom jogo – falou o volante Charles.