Acertado com o Santos, Gil se despede do Corinthians: ‘Foi uma honra’
Com 444 jogos durante suas duas passagens, Gil se tornou o segundo zagueiro com mais partidas pelo Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Anunciado para reforçar o Santos na próxima temporada, Gil postou um texto de despedida para o Corinthians, clube que defendeu por 444 jogos. O vínculo do zagueiro com o Timão expirava em dezembro, e a diretoria decidiu não oferecer um novo contrato para o atleta de 36 anos.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses 7 anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores. Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor. Um lugar onde fiz grandes amigos, dentro e fora de campo, e que vou levar todos para sempre em meu coração. Obrigado, Corinthians!!! - postou o zagueiro.
Gil havia sido repatriado pelo Corinthians em 2019. Somando as duas passagens, o defensor disputou 444 jogos pelo Timão, tornando-se o segundo zagueiro com mais partidas pelo clube. Ele anotou 19 gols e conquistou três títulos: a Recopa e o Paulista de 2013 e o Brasileirão de 2015.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Após a saída do Timão, ele foi monitorado por Atlético-GO, Cruzeiro, Fluminense e Vasco, mas optou por assinar contrato com o Santos, que também contratou Giuliano, atleta que também estava em fim de contrato no Parque São Jorge.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias