Em alta com Tiago Nunes, Araos vai em busca de espaço no Corinthians
Chileno tem agradado o treinador nos treinos no CT Joaquim Grava e cria dúvida na comissão técnica para as duas últimas vagas do clube na lista do Campeonato Paulista
O chileno Ángelo Araos está ganhando a confiança de Tiago Nunes no Corinthians. Ainda vivendo uma espécie de período de testes com a nova comissão técnica, o meio-campista teve uma conversa franca com o treinador, falou sobre sua vontade de atuar mais próximo dos atacantes e está ganhando algumas oportunidades. Nos últimos treinos, o jogador tem se destacado e pode, inclusive, ser inscrito no Paulistão.
Sem jogar uma partida oficial pelo Corinthians há mais de um ano, a última foi no dia 10 de fevereiro de 2019, Araos era visto como carta fora do baralho no Alvinegro, inclusive chegou-se a cogitar o empréstimo do atleta para alguma outra equipe. Contudo, nos últimos dias, o chileno tem chamado a atenção da comissão técnica nos treinamentos e mostrado que pode brigar por uma vaga no meio de campo.
O jogador avisou que gostaria de jogar atrás do camisa 9, mais próximo dos atacantes, justamente onde atuam Luan, Pedrinho e Mateus Vital. A concorrência é alta naquele setor do campo, mas o chileno está confiante de que pode pleitear uma vaga e ganhar alguns minutos em campo no futuro.
Gostei bastante da qualidade do treino do Araos nesta manhã. Muito participativo durante toda a atividade, soube encontrar espaços com a bola nos pés e aos poucos vai demonstrando melhora #lanceCOR
— Yago Rudá (@yago_ruda) March 2, 2020
A percepção da comissão técnica é de que Araos tem feito bons treinos, sobretudo em atividades que simulam uma partida real com onze jogadores em cada time. Vale lembrar que o meia é o camisa 10 da seleção sub-23 de seu país e foi um dos destaques da equipe no Pré-Olímpico disputado em janeiro e fevereiro, na Colômbia.
Restam duas vagas do Corinthians na Lista A do Campeonato Paulista. Neste momento, Ederson, Danilo Avelar e Araos brigam por elas. Caso o chileno não seja inscrito para a fase de grupos, deve ser inserido no e mata-mata (se o Timão passar, claro). Nesse cenário, o técnico Tiago Nunes terá a opção de trocar quatro nomes. Vale lembrar que Madson e Gustagol já deixaram o clube e, portanto, sobrarão vagas para o elenco.
Ángelo Araos foi contratado pelo Corinthians no meio de 2018, logo após a saída de Rodriguinho - até então destaque técnico da equipe - para o Egito. O Alvinegro pagou quase R$ 18 milhões para tirar o jovem jogador da Universidad de Chile. O contrato do meio-campista com o clube do Parque São Jorge vai até 31 de julho de 2023.