FPF atualiza tabela do Paulistão, e Corinthians vira lanterna do Grupo D
Timão foi ultrapassado pela Ferroviária no critério dos cartões amarelos - 15 contra 14 do time de Araraquara. Restam quatro rodadas para o fim da fase de classificação do estadual
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians é o último colocado do Grupo D do Campeonato Paulista. Em baixa e com apenas 37,5% de aproveitamento dos pontos disputados no estadual, o Alvinegro amarga a lanterna de sua chave após atualização da tabela feita pela FPF (Federação Paulista de Futebol) na manhã desta segunda. A Ferroviária ultrapassou o Timão pelo critério dos cartões amarelos.
As campanhas de Corinthians e Ferroviária são exatamente as mesmas. Ambas as equipes somam nove pontos em 24 disputados, venceram duas partidas, fizeram dez gols e sofreram oito. Contudo, o time de Araraquara recebeu 14 cartões amarelos, enquanto o Alvinegro foi penalizado em 15 oportunidades. Por isso, o Timão é o lanterninha do Grupo D, atrás também de Bragantino e Guarani.
A Federação não desconta os segundos cartões amarelos que obviamente resultam em expulsões. Como o Corinthians teve dois jogadores punidos com o cartão vermelho após o segundo amarelo (Janderson contra o Santos; e Camacho contra o Água Santa), o número chegou em 15 e a equipe caiu na tabela de classificação do Paulista.
Atualmente, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes é o 11º colocado no estadual que conta com 16 equipes. Apesar disso, o risco de rebaixamento é pequeno, já que o Botafogo - o primeiro clube na zona da degola - soma quatro pontos a menos que o Corinthians após oito rodadas.
Restam mais quatro jogos para o fim da fase de classificação do estadual e o Timão precisa se mexer para não ficar fora do mata-mata. Atualmente, Bragantino (11 pontos) e Guarani (10 pontos) estão na zona de classificação da chave D. Pela frente, o Corinthians ainda tem o Novorizontino e o Oeste, fora de casa, e o Ituano e o Palmeiras, em Itaquera.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias