ANÁLISE: Com futebol envolvente, Corinthians de Lázaro entra embalado no mata-mata do Paulistão
Timão dominou o Santo André do começo ao fim e mostrou evolução na fase de grupos do Campeonato Paulista
A vitória por 3 a 1 sobre o Santo André foi cereja no bolo de uma bela campanha do Corinthians durante a fase de grupos do Paulistão. A equipe terminou em primeiro lugar do grupo, se classificou antecipadamente e não perdeu nenhum dos três clássicos disputados.
+ Yuri Alberto faz dois gols e é ovacionado em vitória do Corinthians; veja as notas
Porém, o mais importante foi o nível de atuação e crescimento coletivo da equipe. Do primeiro ao último jogo o grupo evoluiu, e Fernando Lázaro merece créditos por implementar e aperfeiçoar o novo esquema de jogo, seu grande acerto até o momento.
Renato Augusto vive sua melhor fase nesta segunda passagem pelo Timão, Giuliano cresce a cada jogo na nova função, Róger Guedes e Yuri Alberto estão se entendendo cada vez mais, e os jovens estão ganhando oportunidades.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Contra o Ramalhão, Caetano e Matheus Araújo foram titulares. O estreante zagueiro esbanjou segurança na defesa, e o meia teve personalidade com a bola no pé e deu uma assistência para o primeiro gol de Yuri Alberto. Sobrou tempo para Lázaro colocar em campo pela primeira vez Pedrinho, que quase marcou seu gol.
O único porém segue sendo a defesa. Mais uma vez Balbuena falhou e dificilmente será utilizado no mata-mata, onde um erro pode custar a eliminação. Além dele, Fagner oscilou na parte defensiva, embora tenha dado uma assistência.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Apesar dos pesares, o torcedor corintiano, que novamente fez bonita festa na Neo Química Arena, deve olhar a situação com o copo meio cheio. O Corinthians está jogando um futebol envolvente e chega ao mata-mata capaz de vencer qualquer adversário, e o "fator casa" ser preponderante para mais uma final.