ANÁLISE: Corinthians compete como nunca, mas termina com rotineiro sabor amargo
Timão abriu 3 a 1 no primeiro tempo, mas caiu de produção e viu o Fluminense empatar a partida no Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
Com os fracassos do Corinthians protagonizados por Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo, os treinadores passaram a impressão ao torcedor corintiano de que o elenco não poderia bater de frente com as melhores equipes do Brasil. Com uma Data Fifa e tempo para trabalhar no CT, Mano Menezes provou que o Timão pode e deve render mais, apesar do empate frustrante no Maracanã.
Relacionadas
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Luxa batia na tecla de que o elenco corintiano não tinha capacidade para pressionar o adversário em marcação alta, e Mano provou o contrário. Durante o primeiro tempo no Maracanã, o Timão encurralou a saída de bola do Fluminense e mostrou uma organização tática na defesa quase impecável.
Se a palavra de ordem de Mano Menezes nos treinos é intensidade, a equipe corintiana provou estar em sintonia com o treinador e deu calor a um dos times mais organizados da América do Sul. O Timão conseguiu criar chances nos erros do Flu e desceu para o intervalo com uma merecida vantagem de dois gols.
No entanto, o Corinthians não aguentou o ritmo do primeiro tempo, recuou e deixou o Fluminense confortável para praticar seu estilo de jogo. O Timão trocou os passes pelo chutão e ficou encurralado pelo adversário. O empate, que parecia questão de tempo, aconteceu.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Corinthians facilmente poderia ter construído um resultado mais elástico no primeiro tempo, como também poderia ser goleada na etapa final. Embora a equipe tenha mostrado claros sinais de evolução, a consistência precisa ser a chave do trabalho de Mano Menezes.
O empate foi amargo e a ameaça do rebaixamento ainda é real, mas o torcedor volta a ter esperança de que o Corinthians não apenas pode vencer jogos com Mano Menezes, mas também que a equipe será competitiva contra qualquer adversário nesta reta final de temporada, seja dentro ou fora de casa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias