ANÁLISE: Corinthians é letal e não se complica contra o Cuiabá, mas precisa evoluir para a Copa do Brasil
Timão foi eficaz no ataque, mas mostrou problemas de concentração na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians fez o seu dever de casa e venceu sem sustos o Cuiabá, com a Neo Química Arena mais uma vez lotada, por 2 a 0. Apesar do placar seguro e a permanência no G4 do Brasileirão, a equipe de Vítor Pereira mostrou sinais que preocupam para o principal jogo do ano, contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil.
Relacionadas
+ 'Trio parada dura' do Corinthians brilha em vitória sobre o Cuiabá
Vítor Pereira fez quatro alterações em relação ao time que venceu o Atlético-GO na rodada anterior, e mesmo assim mandou a campo vários de seus titulares, especialmente no meio-campo e ataque.
Assim como aconteceu contra o Dragão, o Timão entrou desconcentrado, só que o Dourado chegou a capitalizar com bola na rede, mas o VAR flagrou impedimento milimétrico no chute de Deyverson.
O gol anulado serviu de combustível para a Fiel e os jogadores, que passaram a jogar em uma intensidade mais alta. Mesmo assim, as bolas nas costas de Fagner e Piton, além da lenta transição defensiva, eram o calcanhar de Aquiles do time corintiano.
Mesmo sem ser brilhante e com poucas chances claras de gol na primeira etapa, o Corinthians foi efetivo e letal quando conseguiu quebrar a linha de cinco do Cuiabá e marcou dois belos gols.
O primeiro contou com um corte do Fausto Vera na defesa, clareando a jogada, seguido de uma virada perfeita de Du Queiroz para Róger Guedes. O camisa 10 achou Renato Augusto, e o camisa 8, com sua qualidade única, deu um tapa de primeira para Yuri Alberto abrir o placar. O trio ofensivo novamente foi o grande destaque da equipe.
+ Veja tabela e simule as próximas rodadas do Brasileirão
Depois, Róger Guedes fez fila na defesa do Dourado e finalizou cruzado, praticamente sacramentando o placar ainda nos primeiros 45 minutos.
A confortável vantagem deu margem para Vítor Pereira poupar algumas de suas principais peças no segundo tempo e dar rodagem para jogadores que não vem recebendo tantas oportunidades.
Controlando a partida, o Timão diminuiu o ritmo e recuou suas linhas, apostando mais nos contra-ataque. O Cuiabá não encontrava soluções ofensivas e quase levou o terceiro, não fosse os dois chutes de Vital bloqueados.
O Corinthians terá mais dois testes (Juventude e Athletico-PR) antes do primeiro confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil. O Timão mostrou melhoras ofensivas nas últimas partidas e pode causar dano ao Rubro-Negro, mas se entrar com a mesma desatenção nos minutos iniciais, a equipe de Dorival Jr é qualificada o suficiente para matar o confronto em poucos minutos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias