ANÁLISE: Corinthians faz jogo morno, vence, mas não convence e tem muito a melhorar
Parâmetro com atuações ruins nos últimos jogos pode dar falsa impressão de grande atuação
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians pode ir além do que foi na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, no último sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude
+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
A atuação na Neo Química Arena foi boa em comparação as últimas do clube alvinegro. A questão é que o desempenho nos últimos jogos estavam muito abaixo, fazendo com que uma exibição ligeiramente melhor mostrasse sinais de grande evolução, algo que não ocorreu.
O fato é que o Corinthians enfrentou um equipe amplamente inferior, que é o Juventude, penúltima no Brasileirão, e teve dificuldades em agredir, principalmente no primeiro tempo.
O Timão foi avassalador nos primeiros cinco minutos, abrindo o placar aos dois, com Adson, e quase ampliando o placar aos quatro, com Willian. Depois disso, foi finalizar somente aos 32 minutos da etapa inicial.
Durante mais de 20 minutos sem atacar, o lado bom foi que o sistema defensivo não comprometeu.
A única chegada com certo perigo do Papo foi aos 45 muitos de partida, com o lateral Pedro Henrique recebendo uma bola longa pela direita e cruzando para Chico Kim se antecipar a marcação e cabecear para uma defesa sem muita dificuldade do goleiro Cássio.
Porém, é difícil saber se a falta de situações ofensivas da equipe gaúcha foi mais por sucesso da defensiva corintiana ou insucessos do ataque do clube do Alfredo Jaconi.
No segundo tempo, o clube gaúcho até chegou a esboçar mais perigo em alguns momentos, mas nada que assustasse muito o Timão.
Enquanto isso, o Corinthians foi mais constante ofensivamente na etapa complementar, mas evidenciou outro ponto de melhoria, a conclusão das jogadas.
Diante de tudo, o resultado por 2 a 0 a favor do Alvinegro do Parque São Jorge foi justo. Algo que é bom no ponto de vista do resultado e de evolução em comparação a uma sequência ruim, mas que não pode esconder que o Corinthians pode ir além, principalmente para quem é líder e briga pelo título nacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias