ANÁLISE: Luxemburgo deixa velho Corinthians para trás e aumenta esperanças às vésperas do ‘jogo da vida’
Contra o Coritiba, Timão mostrou força mental para corrigir um primeiro tempo preguiçoso e virar a partida diante da Fiel
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória por 3 a 1 escondeu os problemas defensivos contra o Coritiba, mas também evidenciou um novo Corinthians com Vanderlei Luxemburgo, capaz de virar jogos e renascer mesmo quando tudo parece perdido.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Novamente, o resultado positivo teve influência direta de Luxa, que soube enxergar os próprios erros durante a partida. O treinador não foi feliz na sua escalação inicial, montando a equipe sem pontas e povoando o meio-campo.
O Timão não teve profundidade para atacar e caiu no velho problema que tanto assombrou a equipe no começo do ano: a "Renatodependencia". O Coxa neutralizou as demais peças corintianas e foi para o intervalo com vantagem merecida.
Luxemburgo enxergou seus erros e fez três mudanças no Corinthians para o segundo tempo, alterando a dinâmica e ânimo da equipe.
Com um pouco de sorte nos gols de Gil e Yuri Alberto, o Timão mudou da água para o vinho em oito minutos do segundo tempo e virou a partida com uma facilidade jamais vista na temporada.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Calmo e em controle da partida, o Corinthians ainda ampliou com um golaço de Wesley, e Cássio fez questão de garantir a vitória com pelo menos dois milagres.
O torcedor corintiano olha a sequência invicta de 11 jogos e vê uma equipe com nova identidade, sendo a força mental a principal característica deste novo Corinthians de Luxemburgo, que passou no último teste antes do "jogo da vida" contra o São Paulo na Copa do Brasil.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias