ANÁLISE: Luxemburgo tentou ‘estacionar o ônibus’, mas diretoria ‘furou o pneu’ do Corinthians
Tática extremamente defensiva falhou contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Luxemburgo não consegue encontrar soluções para reverter a crise no Timão
- Matéria
- Mais Notícias
Desde o apito inicial contra o Atlético-MG, o comportamento do Corinthians escancarou o objetivo da equipe no Mineirão: segurar o empate e sair vivo para decidir a vaga na Copa do Brasil em casa. Luxemburgo tentou ‘estacionar o ônibus’ e montou uma tática extremamente defensiva contra o Galo, mas o plano de jogo falhou rotundamente na derrota por 2 a 0, expondo mais uma vez os erros no planejamento da diretoria.
Relacionadas
Há quase um mês depois da demissão de Fernando Lázaro, três técnicos passaram pelo clube alvinegro, que disputou oito jogos e soma apenas uma vitória para o torcedor. A equipe está praticamente eliminada da Copa do Brasil, vive situação dramática na Libertadores e ocupa um lugar na zona do rebaixamento do Brasileirão.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Enquanto rivais com técnicos mais longevos apresentam consistência, o Timão aos poucos vai regredindo, mostrando cada vez um futebol mais pobre e medroso, fruto dos erros contínuos de uma diretoria que perdeu o timing nas contratações e saídas.
Contra o Galo, Luxemburgo repetiu a tática utilizada diante do São Paulo, de maneira mais intensa. Deixou praticamente todos seus jogadores atrás do meio-campo, apostando na consistência defensiva e torcendo para um contra-ataque resolver o jogo. A novidade foi Paulinho de primeiro volante, que surpreendentemente, fez partida razoável na função.
O Corinthians se defendeu bem no primeiro tempo, negando chances claras aos mineiros, e chegou a ter a bola do jogo nos pés de Fausto Vera no começo da segunda etapa, mas o argentino não foi feliz na finalização.
Com 30% de posse de bola e nenhum chute ao gol, a equipe não suportou a pressão do Galo e desmoronou, sofrendo dois gols no qual os veteranos laterais foram expostos.
+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
O Corinthians é um time sem padrão de jogo e abalado psicologicamente. Chegou ao sexto jogo seguido saindo atrás no placar e possui problemas em todos os setores do campo. Luxemburgo reconheceu que o momento é de “fechar a casinha” e “estacionar o ônibus”, mas há diversos “pneus furados” no Timão, que se encontra em uma crise sem fim causada principalmente pela diretoria, que falhou no planejamento para 2023.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias