ANÁLISE: reservas do Corinthians jogam para o gasto, mas perdem chance de matar duelo na Sul-Americana
Timão melhorou apenas com a expulsão do atleta do Universitario e a entrada de Renato Augusto no segundo tempo
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Universitario-PER refletiu a atuação da equipe de Vanderlei Luxemburgo na Neo Química Arena. O Timão mereceu a vitória, mas passou longe de ser brilhante.
Relacionadas
+ Torcedor do Corinthians, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance!
Luxa acertou ao dar espaço para jogadores pouco aproveitados na temporada e atletas da base, mas sua equipe só conseguiu explorar a fragilidade defensiva dos peruanos após a expulsão de Varela e a entrada de Renato Augusto.
Mesmo com uma escalação leve e ofensiva, o Timão novamente não mordeu na marcação e se complicou com a pressão do adversário no primeiro tempo, que forçava o erro no campo de defesa corintiano.
Sem dinamismo no meio-campo, o Corinthians concentrava seus ataques pelos lados, com Biro e Pedro. O atacante negociado ao Zenit sofreu com as pancadas dos peruanos e saiu com uma lesão na lombar.
Porém, ao contrário do empate com o Argentinos Juniors, Luxemburgo fez as leituras táticas certas com um homem a mais e sua equipe conseguiu a vantagem no placar após linda jogada de Renato Augusto e ótima finalização de Felipe Augusto.
+ Timão avança? Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana
O Corinthians chega com ânimo e espírito renovado para mais um “jogo da vida” na temporada, sendo a partida contra o América-MG o grande teste para Luxemburgo provar sua evolução no clube.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias