André Negão lança candidatura oficial para presidência do Corinthians
Gestão de Duílio Monteiro Alves termina em dezembro de 2023
- Matéria
- Mais Notícias
André Luiz Oliveira, o André Negão, oficializou sua candidatura à presidência do Corinthians pelo grupo de situação. O anúncio foi feito no auditório do Parque São Jorge nesta terça-feira (4), que marca os 11 anos da conquista da Libertadores pelo Timão.
Relacionadas
- Estou no clube há 30 anos, nesse período estudei e me preparei para esse momento. Sigo estudando - disse André durante o lançamento da sua candidatura.
Ex-presidentes como Andrés Sanchez e Mário Gobbi estiveram presentes e discursaram no evento. Gobbi, inclusive, volta a fazer parte do grupo de situação “Renovação e Transparência”, que comanda o clube alvinegro desde 2007.
Na última eleição, em 2019, que elegeu o atual presidente, Duílio Monteiro Alves, Gobbi lançou a sua própria candidatura, como oposição, mas ficou na terceira colocação, atrás de Duílio e Augusto Melo. Augusto, inclusive, concorrerá novamente neste ano.
A grande vitória do grupo Renovação foi a democratização do Corinthians - disse Gobbi em discurso realizado durante o evento. A gestão de Duílio Monteiro termina em dezembro deste ano, quando ocorrerão as eleições.
RELAÇÃO COM A TORCIDA
Durante o evento, André Negão comentou sobre a relação entre a sua chapa, Renovação e Transparência, com a torcida corintiana.
- Não acho que a 'R&T' está distante da torcida. Vivemos em um país democrático. É legítimo para todo mundo. Todo mundo tem o direito de protestar. Se não tiver o protesto de fora do clube, tem que fazer um bom trabalho. E o grande fiscal nas épocas de má fase é a torcida. Não vejo problema nenhum da torcida colocar faixa, criticar. Você tem a maior torcida do mundo, você tem que ouvir o clamor deles. É uma questão de democracia - afirmou.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias